23 janeiro 2008

nessa nova fase da vida que eu resolvi assumir [a de preparar tudo para ir embora], meu quarto inteiro está sob observação. o mais difícil é a parte que envolve papéis, sejam escolares ou só lembranças. meu primeiro ímpeto é jogar tudo fora, não tenho a vocação pra entulhar coisas. o problema é saber o que é importante ou não... mas tá, essa semana eu iniciei a jornada. peguei a caixa com fichários, agendas e caderninhos da sexta série ao terceiro ano. por mim era tudo lixo. até o fichário estiloso das spice girls que eu usava quando vim morar em natal. minha mãe quis guardar algumas coisas de recordação, uns boletins, uns trabalhinhos com minha letra de criança... essas frescuras. foi uma tarde inteira mexendo em pastas com provas antigas de margens superiores esquerdas enferrujadas do grampo do grampeador. a única coisa realmente interessante estava na agenda de 98, naquela primeira página em que colocamos nossos dados pessoais. quase no final tinha a pergunta "qual seu maior sonho?". e a minha resposta do alto dos meus 11 anos "viajar o mundo inteiro. logo." ahahaha. achei espirituoso de minha parte inserir o logo. mais legal que isso só saber que o sonho continua o mesmo dez anos depois.

2 comentários:

Apple B. disse...

acho digno :)

estou indo embora pelos próximos -no mínimo- 6 anos e tenho muito me pego pensando no que gostaria de levar e o que vou deixar aqui.
e sabe? acho que vou deixar quase tudo pra trás. e quando voltar pr'as férias, vejo o que fez falta e o que não fez, e jogo tudo o que não fez falta no lixo.

Bruna Pagy disse...

eu fiz isso semana passada. bichinhos de pelúcia, papéis, bilhetes, cartinhas, até aquelas coisas que eu achei que jamais conseguiria me livrar... foi ótimo. as boas lembranças ficam no coração, o resto a gente joga fora. por um bom ano sem entulhos... é lógico que alguns bilhetinhos mais importantes a gente ainda guarda néam? mas não aqueles de 1576 escritos por aquela colega sua da terceira série que tinha bigode e cecê, que você odiava e que te chamava de melhor amiga. huahuauhahua... joguei tudo fora. TUDO!!! ahuuhauhahua... foi libertador... meu quarto nunca esteve tão organizado e limpo!!! coisa linda de deus!