25 janeiro 2008

sobre como tudo começou ou "a epopéia" parte I

só quem mora em natal entende a angústia que é viver aqui. parece que tá na água... todo mundo meio macambúzio, sem planos, reclamando da vida e sem a menor vergonha na cara de fazer algo contra toda essa estagnação.

aí lá por janeiro de 2006 eu tava ficando doida. pirando mesmo. chegava a ser monotemática [um pouco como agora], só falava em ir embora, só pensava em ir embora. e tudo parecia difícil, distante, caro. até que apareceu uma oportunidade de intercâmbio de estudo com trabalho por um preço até acessível. preparar tudo levaria uns cinco meses. e quando eu decidi que ia mesmo, no matter what, apareceu um estágio no melhor jornal da cidade [ou no caso, no jornal menos ruim da cidade]. e contra todas as probabilidades eu escolhi ficar.

e é bom se resignar com as coisas que surgem assim do nada como um pop up. valeu a pena. foram dezoito meses nesse jornal. tem gente de lá que eu adoro encontrar até hoje nem que seja por acaso numa parada de ônibus. em compensação, tem gente de lá que se eu vir na rua faço questão de atravessar... afe.

durante esse tempo na redação me perdi um pouco dos objetivos, eu queria muita coisa ao mesmo tempo, não optava por nada, vivia cansada, mas guardava dinheiro todo mês.

então, quando eu comecei a querer sair do estágio pensava novamente em ir embora de natal o mais rápido possível. só que tinha essa falha de tempo por causa da faculdade... eu teria um bom período livre. mas esse período era muito curto para tentar ir pro exterior e muito longo pra ficar presa nesse saara.

resultado: 90 dias viajando o brasil.

0 comentários: