15 fevereiro 2008

thundercats are go!


quando começaram a falar de Juno [Juno, 2007] na época do Toronto Film Festival, eu já sabia que ia gostar. adorei o trailer. adorei a trilha sonora. faltava ver o filme [que só estreou em natal essa semana]. aí que eu sabia que ia gostar, não tinha previsto era que ia gostar tanto.

é uma história boba sobre uma menina que engravida com 16 anos, mas não é um filme sobre gravidez na adolescência. nem sobre adoção, nem sobre aborto. fosse panfletário e teria me perdido como espectadora. odeio esse filmes que "passam mensagem"... mas Juno consegue divertir com profundidade. é um filme simples que causa umas risadas ótimas e, ao mesmo tempo, te põe em perspectiva a questão de que a vida vai acontecendo e nós vamos apenas tentando fazer o melhor que podemos.

aí que eu vi muita gente comentando sobre como uma adolescente espertinha como a Juno, nos dias de hoje, poderia ser sexualmente ativa e não usar algum tipo de prevenção. gente, atire a primeira pedra quem nunca fez unsafe sex. acontece! é uma merda [psicologicamente falando], mas acontece.

e apesar de cada personagem ser bastante peculiar, eles são reais o suficiente para dar credibilidade ao roteiro. nada resultou forçado. e a responsável por isso é a Diablo Cody, uma ex-stripper que nunca tinha sido roteirista. alguém me disse que o filme preferido dela é Mundo cão [Ghost world, 2001] e foi nesse universo de referências pop que ela se baseou quando tava escrevendo.

outra coisa super interessante sobre Juno é o fato do diretor Jason Reitman [de thank you for smoking, 2005] ter chegado na Ellen Page e perguntado que banda ela achava que a Juno escutaria. a atriz entrou tanto no clima geeks and freaks do filme que respondeu moldy peaches [amo!].

- you.re, like, the coolest person i.ve ever met, and you don.t even have to try, you know...
- i try really hard, actually.

6 comentários:

Anônimo disse...

e esse foi o meu segundo diálogo favorito.

Bruna Pagy disse...

esse filme é muito bacana... haha adorei!!!

dos trincos e fechos disse...

piazza new yourk cathcer are you straight or are you gay?

isa. disse...

gostei mto do seu post.. minhas impressões sobre o filme são bem essas q vc colocou, tb.. e de fato, interessante vc ter citado, pq eu tinha mesmo sacado um paralelo com ghost world.. tio as protagonistas.. são quase as mesmas. adourei. beijo.

Anônimo disse...

vê a foto da ellen page no Ilustrada no Pop:

http://ilustradanopop.folha.blog.uol.com.br/

cutie
:)

Vítor Bezerra disse...

então, gostei de juno tb. só achei um pouco superestimado pela crítica. e eu nem posso culpar a expectativa pq, ao contrário de vc, eu achei q ñ ia gostar mto do filme antes de vê-lo.

mas meu momento preferido eu acho que é aquele:

-wow, you're shorts looks especially.. gold today!
-yeah, my mom uses color-safe bleach.
-go carol!
-i'll tell her...

hahahaha! =)