10 abril 2008

lá por volta de 2004, eu tinha muito tempo livre e uma disposição absurda para conhecer bandas novas. o site da tramavirtual e do senhor f eram os nomes mais significativos dos meus favoritos.

e apesar de achar que mudei um bocado, tem algumas coisas dessa época que ouço muito até hoje tipo 'suite number five', 'lazy chickens' e 'a euterpia'.

da primeira não se tem registro de atividade há anos, nem se encontra mais nada na internet. eu tenho quatro mp3. eles eram de campinas e porra! como eu queria ter visto algum show.

com o lazy chickens a história é mais bizarra ainda. se não me engano eram três meninas de curitiba que gravaram um cover de le tigre e uma música própria chamada 'so going to hell' [meu hino pra quando estou com raiva] e sumiram.

a euterpia é a única que continua compondo, gravando e fazendo shows. lá em belém. e isso pretty much anulava qualquer chance de vê-los ao vivo algum dia. até o mês passado quando murphy deu uma trégua no roteiro barato da minha vida e levou a euterpia pra tocar em são paulo exatamente no final de semana que eu estaria lá.

foi tão lindo. eu conhecia todas as letras. eu e todos os paraenses que estavam na funhouse aquele dia. hahaha. parecia que tinham me levado para uma realidade paralela com toda a trilha sonora de quatro anos atrás.

e teve uma importância simbólica gigantesca, como um tapa no meu juízo dizendo "move on, estúpida". e desse jeito tão sutil minha paranóia encerrou um ciclo. ruptura, finalmente.

não fosse a fumaça do cigarro alheio fudendo com meu sistema respiratório for good naquela noite e teria sido perfeito.


ah, se não fôssemos tão mortais.

3 comentários:

Apple B. disse...

você me mostrou essa going to hell, e só lembro que na época achei legal e muito barulho, ao mesmo tempo.

d'a euterpia só conheço brechó do brega, que você me passou uma vez. vou procurar mais depois.

juliana disse...

é isso exatamente, ana. legal e barulhenta... quando tô com raiva só dá ela e 'violet', do hole.

eu acabo nem passando mais coisas da euterpia porque quase ninguém gosta XP

eu e minhas esquisitices. nhááá!

:*

Anônimo disse...

a funhouse só me lembra aquele sofá.


aaahhhhh aquele sofá...