21 maio 2008

preciso de ajuda!
eu tenho o seguinte trabalho para fazer:

produzir uma narrativa visual fotográfica, a partir de uma temática livre, composta por 10 (dez) fotografias em qualquer formato (vertical ou horizontal) e em qualquer plano, tendo abaixo de cada fotografia um texto complementar (como uma foto-legenda, corpo 12, espaço de entrelinhas simples).

e não acho nenhuma temática interessante.

todo mundo tá me sugerindo estética da pobreza. só que eu odeio essas merdas. ficar fotografando mendigo, vendedor ambulante, criança de interior e bairro pobre não é comigo. acho muito fácil ir lá, conversar, fotografar, usar a imagem e não se assumir como mais um idiota da classe média.

me lembro até de um trecho de closer, quando a alice fala algo como "all the glittering assholes who appreciate art say it's beautiful 'cause that's what they wanna see"... para sentirem que têm muita consciência social. e todo mundo sabe que nada pior do que capitalista com pinta de politizado.

bom, agora fica a interrogação: que temática usar para as dez fotos? tenho 11 dias.

5 comentários:

Unknown disse...

usa alguma coisa do cotidiano! eu acho trabalhos assim os mais legais, e como é uma coisa que só se realiza com vc, tem que ter alguma coisa que vc se identifica também!
coisas bobinhas podem ficar muito legais.. comida, por exemplo, tem uma capacidade plástica enorme. boto fé, ju! e queria ver, depois :)

Anônimo disse...

a estética da beleza! aí você tira foto de coisas bonitas de verdade e de outras que são pros 'olhos de quem vê', sabe? ah, é difícil escolher!

layla. disse...

menina, pega coisas bonitas pelas ruas que na correria ninguém repara. tipo uma casa bonita, um canteiro florido..
:)

eloise - disse...

prostituição. ficadica.

Samantha S. disse...

A não-estética da futilidade a olho nu. Essa é minha dica. Apesar das fotos relacionadas a pobreza ficarem normalmente mais comoventes, creio que o tema da futilidade gera certo conflito na mente. Assim como é impossível não se assumir mais um idiota da classe média fotografando e falando sobre a pobreza, também é complicado fugir da futilidade dessa classe, o 'fingir ser' está cada vez mais presente e abre espaço para boas discussões e ótimas imagens também; infelizmente é de fácil acesso, encontra-se boa fonte em qualquer lugar. Acredito que padrões e generalizações estão fora disso!

Ixi que dica grande! rs!