30 junho 2008

queria poder gritar o quanto tudo isso me faz mal. porque sou muito frágil. mas é mentira. me faz mal porque é idiota, é medíocre. e eu sou forte, sei que sim. [apesar de estar cambaleando desde o último golpe]. preciso só de um pouco mais de força. para aprender a lidar, para desapegar.

"eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro" [by caio f.], mas não deu. eu projetei quem eu queria que você fosse. todas aquelas coisas que me fascinavam em você na verdade eram minhas. e o pouco que sobrou é desagradável, me faz querer socar.

o problema está no simbólico. no sentido que eu atribuí à isso. no quanto desejei algo estável. no quanto quis te proteger. no quanto pensei que você me salvaria, even after that.

e ninguém salva ninguém de si mesmo, não é?

7 comentários:

Samantha S. disse...

Só por dizer que "o problema está no simbólico. no sentido que eu atribuí à isso." ; parece que você já cria forças daí! Sofrer por um erro qeu reconhecemos é menos chato e mais aprendizado.

Larissa disse...

Eh, a gente tem que aprender a viver com a gente... e isso eh muito muito dificil...

beijao!!

MSN: larissafunfas@hotmail.com

Kami disse...

:/
vem passar uns dias na minha casa, vem.

Anônimo disse...

Segunda quadratura de saturno: 21 anos!

"É um período em que tudo que nos oprime, todo tipo de autoridade parece voltar a funcionar como obstáculos da liberação final para a vida adulta. Os jovens se sentem impedidos de enfrentar a vida de adulto por uma série de empecilhos como a falta de formação, de preparo, dinheiro, as pressões familiares, todos eles simbolizados por Saturno. É tempo de desafio e os jovens de 21 anos estão dispostos a enfrentar todo o tipo de risco para conseguirem sua realização. Muitas vezes, uma crise provocada pela quadratura de Saturno leva os jovens a atravessarem períodos de dúvidas a respeito de suas escolhas - como opção de curso universitário ou a profissão pela qual optou - e não encontram espaço no mercado de trabalho.

É neste período também que as pessoas têm grandes aspirações e necessidades, que estão cansados dos longos anos de escola, faculdade, família, mas não têm ainda um retorno financeiro satisfatório para se tornarem totalmente independentes dos pais. É nesta idade em que o relacionamento com a família pode voltar a ser conturbado, como aconteceu aos 14 anos, quando volta um desejo de se contrariar os pais como forma de busca por espaço próprio."

Bom, independente disso, criar um simulacro pra outra pessoa é uma faca de 2 gumes: a dor é sua, vc que criou, e a outra pessoa nada tem a ver com isso. Difícil? Pode ser, mas pense, vc é independente até nisso!
beijos

Cori disse...

ninguem se salva de si mesmo, faCto!

estou navegando nesse mesmo mar, so que esqueci o colete salva-vidas....o foda vai ser quando eu fingir que nao sei nadar, mesmo tendo 4 medalhas de ouro empoeiradas na gaveta.

o unico blog que posso viajar literalmente nos comentarios :)

Mariana Zanini disse...

Oi, Juliana! Tudo bem?

Pôxa, que bom que o meu post sobre a viagem pra MA te fez ter mais vontade de ir pra lá. E vai sim, vale muito a pena.

Agora, deixa eu falar que adorei o seu blog? Você escreve MUITO bem, gostei muito dos seus posts. Vc tá pensando em ser au pair também??

Beijo,

Mari Z.

Daniela Arrais disse...

esse caio é um gênio, hein?
=*