04 julho 2008

esses dias bateu uma saudade de ser adolescente. de não ficar só bebendo e reclamando. saudade de jogos de tabuleiro, de mímica, de ficar largada em colchões com mil pessoas vendo filme. acho que é saudade da leveza que existia em tudo isso.

porque eu tenho muito pouco de adulta. e gosto de manter o cuidado com os detalhes. mas parece que algo foi se perdendo lentamente. lembro de mim mais doce, vejo que agora me irrito com mais facilidade.

me lembrei agora de um dia em 2007 quando no meio da tarde, sentada numa mesa de bar, tive que ouvir que minha forma de levar a vida era imatura, que eu me fechava à muitas coisas, que estar na comunidade "i.m ok with being unimpressive" era idiota.

sendo que eu acredito na teoria do 'cada um no seu quadrado'. eu sou absolutamente comum e isso não me perturba. não vejo sentido em stand out from the crowd. não preciso de aprovação. não preciso do reconhecimento alheio para validar alguma coisa.

ao mesmo tempo, não nego que tenho pontos a melhorar. uma de minhas metas para 2008 é ser menos xiita. e eu tento, estou sempre tentando. não pelos outros, mas para tentar manter a tal leveza do primeiro parágrafo.

2 comentários:

Samantha S. disse...

Tudo na vida tem o lado doce e o amargo.

Mix perfeito: Leveza dos 15 anos + convicções e liberdade da maturidade!

Vale lembrar que ainda estamos no processo. Nossos 20 e poucos anos...

Hugo Morais disse...

Pois tenho 30, quase, e não tenho saudade dos meus 15.

Não tem como não perder algo com os anos, é natural. Eu estou mais paciente hoje, antes mandava qualquer um se foder em 5 segundos. Hoje fico calado. Pode parecer complacência, mas não é. Os jogos de tabuleiro e os filmes tu pode continuar do mesmo jeito, só que com birita e, como tu reclamou da falta de sexo, um jogo de tabuleiro que leve a sexo.

Ser xiita faz parte. Na hora certa.