25 dezembro 2008

com minha vida social sendo esse grande filme iraniano sobre o tédio, tenho feito nada além de ler umas coisas para monografia.

e por mais preconceituosa que eu seja com teóricos, vezemquando aparece alguma coisa legal. olha o que eduardo pellanda, doutor em comunicação pela PUC-RS, diz:

"A escrita é codificada e decodificada de maneira linear e seqüencial por nós e portanto o hemisfério predominante do cérebro que age neste processo é o esquerdo. Esta parte é associada com as decisões lógicas e lineares do ser humano.

Já as novas mídias eletrônicas como a TV e o rádio são interpretadas com relacionamentos emocionais, o que faz predominar o hemisfério direito do cérebro neste processo."


e ainda surge um marshall mcluhan pra completar:

"A época eletrônica atual, em sua inevitável evocação da simultaneidade, apresenta a primeira grave ameaça ao predomínio - que já dura 2.500 anos – do hemisfério esquerdo. Não é de se admirar que os estudantes cujos cérebros direitos tem 18 anos de educação televisiva tenham problemas com os programas escolares para o hemisfério esquerdo."

nem sei se faz sentido para alguém, mas pelo menos explica porque eu acho a juventude atual tão idiota.

2 comentários:

Anônimo disse...

risos, adorei o "grande filme iraniano sobre o tédio"...

Anônimo disse...

Nossa... Informação esquisita, mas que explica muita coisa. o.o